Prefeitura de Lajedo leva palestras de segurança pública para as escolas

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Defesa Social iniciou uma série de palestras nas escolas do município. A escola Manoel Marcelino do Amaral, ontem dia 17, proporcionou a comunidade uma palestra ministrada pelo professor e gestor Enoque Bezerra e pelo Major Lopes, secretário de Defesa Social.

A palestra com temas transversais vislumbrou desde comportamentos sociais até o compromisso de todos com a escola e seu desenvolvimento. O Major Lopes abrilhantou a palestra com o tema eixo principal: Vandalismo na escola .

A contribuição na formação dos educandos transpareceu aos pais e responsáveis de forma aceitável para formar um novo modelo de pensamento diante dos compromissos, ora , abordados. “A escola é parte fundamental da sociedade que precisa das famílias para juntos transformar o modelo de sociedade que temos.

Agradecimentos são palavras que podem passar ,mas os efeitos ,esses sim podem modificar vidas no decorrer do tempo e foi isso que todos concordaram ao dizer parabéns ao prefeito Rossine Blésmany e a senhora secretária de educação Neide Félix , é assim que se transforma uma sociedade justa, sem violência e sem vandalismo.” Opinou o secretário que também falou sobre a importância de juntos construirmos uma cidade mais justa e segura para todos, através da educação.