Prefeitura de Lajedo homenageia Colégio Normal por seus 50 anos de história

Um clima de muito saudosismo e agradecimento esteve presente durante toda noite de comemorações ao meio século do Colégio Normal. A Prefeitura de Lajedo homenageou a história do educandário (inaugurada em 12 de fevereiro de 1968) mediante cada contribuinte educador, funcionário, aluno, pai e gestor que passou por alí. A Secretaria Municipal de Educação primou pela representatividade do Colégio Normal como modelo para as demais instituições da educação municipal.

Na presença da Banda 24 de Dezembro, a noite de cerimônia, 18 de maio, em comemoração aos 50 anos do Colégio Normal contou com autoridades, professores, funcionários e muita emoção aos homenageados como o ex-diretor e professor falecido Décio Amaral. Uma das primeiras a discursar, Juliana Amaral, filha do ex-diretor relembrou frases célebres e inesquecíveis do educador chamado pela atual gestora da educação do município, Neide Félix, de “a pessoa que personificou o Colégio Normal”.

O cordelista Adeilzo Santos levou um poema feito com o título “50 anos do Normal” que saudou os inúmeros professores mais antigos e também presentes na festa, assim como as vitórias da escola também lembradas pela diretora da escola, Zelinha Amaral. A gestora simbolizou as homenagens com réplicas comemorativas pelo Jubileu de Ouro que foram entregues a muitos dos que foram e são presentes na história desses 50 anos de educação lajedense. E ressaltou que todas as recentes realizações do Colégio se devem à capacidade unida da equipe atual.

A vice-prefeita de Lajedo também esteve presente e ressaltou o importante papel do Colégio Normal na formação profissional de muitos lajedenses.

Os funcionários lembraram que as comemorações continuam no sábado, durante o hasteamento das bandeiras e do desfile cívico também em comemoração aos 69 anos de Lajedo, marcados nesse 19 de maio de 2018.

Fotos: Vídeo Foto PJ.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos