GERAR RELATÓRIO:

População conhece Campanha de Hanseníase durante mês de março

SAÚDE - 59Vivenciada de um canto a outro em todos os postos de saúde de Lajedo, a Campanha de Hanseníase incentivada pelo Ministério da Saúde, ocupou as primeiras finalidades diárias neste mês de março. Realizadas pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) a população ficou conhecendo a doença, seu tratamento gratuito e principalmente sua prevenção.

Cada profissional do NASF ficou responsável de atingir o público que semanalmente frequenta os postinhos de saúde. Orientar sobre a Hanseníase, doença crônica que atinge pele e nervos podendo levar a incapacidades físicas e é transmitida principalmente pelas vias respiratórias. Segundo a coordenação do NASF, muitas pessoas não conheciam os sintomas, tampouco a doença, ficando assim, alertados.

Antes de iniciar os atendimentos costumeiros com psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga, eram feitas as palestras que tiveram o intuito primeiro de prevenir a população. Segundo o site do Ministério, em Pernambuco até 2014 foram 2.145 casos novos com mais de 82% de cura. Em Lajedo esse número é baixo, e durante a busca ativa no mês de março não foram identificados novos casos.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo