Outubro Rosa: pré-natal odontológico também prevenção para saúde da mulher

A Secretaria Municipal de Saúde está integrada em diversos serviços de prevenção, promoção e recuperação da saúde da mulher lajedense. Nas atividades que são ressaltadas durante todo o mês de outubro, no qual é vivenciada a campanha internacional do Outubro Rosa, os postos de saúde trazem exames de prevenção e encaminhamento para mamografia.

Mas outros atendimentos também são importantes para evitar problemas para a saúde da figura feminina. Na Unidade de Saúde da Família do bairro Bom Jesus, foi feita uma palestra para chamar a atenção das gestantes, principalmente sobre a saúde bucal. É o chamado pré-natal odontológico, voltado para as grávidas e que previne gengivite, periodontite e até o parto prematuro.

Esses e outros atendimento podem ser encontrados em toda a rede pública de saúde em Lajedo.