Mutirão da dengue visita povoados

SAÚDE - 28O Mutirão da Dengue, programa criado pela Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a cobertura das áreas a serem tratadas com os larvicidas para a Dengue. Ontem (22), uma equipe de agentes de endemias esteve no Povoado Imaculada.

A intenção é fazer o tratamento da água de cisternas, reservatórios e fiscalização de locais que sejam foco da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Atingindo o povoado do Salobro, o mutirão formado pela Vigilância Epidemiológica estará nesta quarta-feira cobrindo áreas no sítio Olho D’água dos Pombos.

Além do tratamento, os agentes de endemias também acompanham as notificações, e fazem a contagem de casas e quantitativo do veneno utilizado dependendo do número de recipientes em casa residência e do volume.

Segundo a secretaria, na próxima semana será feito no Mutirão.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor