Maio Amarelo: Prefeitura vivencia educação no trânsito com o NASF e SAMU nas escolas

A Prefeitura de Lajedo está realizando nas escolas públicas municipais uma ação de prevenção de acidentes fazendo alusão ao Maio Amarelo, mês que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) esteve hoje , 09, na Escola Municipal Padre Antônio Barbosa.

As ações do NASF sobre o Maio Amarelo são acompanhadas por uma equipe multiprofissional que atende em diversas especialidades através da Secretaria de Saúde. Mais uma vez, contaram com o apoio do SAMU Lajedo fazendo demonstrações das causas de um acidente, como a equipe procede e como pode se evitar.

O público-alvo são os estudantes, pois muitos replicam as ideias para as famílias dentro de casa, incentivando a prática do uso do cinto de segurança, e também para os jovens que começam a dirigir cedo e fazem uso do álcool, principal fator contribuinte para a causa de acidentes.