LANÇAMENTO DO PROJETO LAJEDO MAIS FORTE

Um projeto inédito na região, em que o Esporte, a Cultura e o Turismo caminham juntos pela qualidade de vida dos lajedenses. Assim se resume o Projeto Lajedo Mais Forte que foi lançado na noite de ontem, dia 17 de setembro.


A idealizadora foi a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer que pôs em prática uma proposta sonhada pelo Prefeito Adelmo em campanha. “Hoje podemos juntos com Erivaldo e Socorro, tornar esse sonho realidade que é de todos os artistas e desportistas lajedenses”, resumiu o secretário Tiago Barbosa.

O Projeto Lajedo Mais Forte trouxe uma mostra de 5 esquetes resultantes do Curso de Teatro, mais um resgate da Secretaria de Cultura. Além disso, trouxe o Projeto estadual Bora Pernambucar, inserindo em Lajedo o sentimento do potencial turístico pernambucano. E ainda, uma grande inovação no esporte lajedense que conta com a parceria da Secretaria de Saúde. É o projeto chamado “Saúde do Atleta”, que busca facilitar os atendimentos com os profissionais da saúde do município, fazendo uma ponte entre o atleta e a saúde pública de Lajedo que dispõe dos mais diversos profissionais de alta capacidade.


Durante o evento de lançamento, o público que compareceu em massa e quem assistiu ao vivo de casa pela internet, pôde conhecer um pouco mais dos talentos da Cultura e História de Lajedo como o ciclista Jarrão, o atleta Mução de MTB MountainBike , o cantor Toinho Chagas, o treinador e atleta Armando, e o presidente da Escola Azarias Alves, Gerson Cavalcante.

E ainda, Thiago Braga que é o embaixador do projeto e jogador da Seleção de Futsal de Lajedo, escolhido por sua dedicação e por ser um exemplo de atleta para os mais jovens.


Após as amostras de esquetes, apresentação de Frevo e toda cerimônia ainda teve show com o cantor Everaldo Vallens.

Todas as personalidades da Cultura lajedense receberam homenagens da Secretaria, dos vereadores Aracelli e Luciano de Imaculada, da secretária de saúde Socorro Ribeiro e do Prefeito Erivaldo Chagas.
“Esse Projeto Lajedo Mais Forte traz a concretização de algo pensado por painho lá atrás, como ex-atleta e grande admirador do esporte. E eu vejo isso se tornar realidade graças a você, Tiago”, falou emocionada Socorro Ribeiro, reconhecendo a dedicação da equipe da Secretaria. “Quem quer o bem de Lajedo pode contar com esse amigo aqui que vai continuar trabalhando por essa cidade e por vocês”, reafirmou o Prefeito Erivaldo Chagas.


Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!