LAJEDO REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADELMO DUARTE RIBEIRO

Como tema central da 7ª Conferência Municipal de Saúde “Pernambuco em Defesa do SUS: o gigante mostrou sua força na Pandemia”, remete à importância do Sistema Único de Saúde no enfrentamento da Covid-19. Em Lajedo, o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde homenagearam o Prefeito Adelmo Duarte Ribeiro. A Conferência de Saúde foi realizada no CCI, e a abertura ficou por conta da Banda 24 de Dezembro.

Atuando, mais do que nunca, em parceria, Lajedo contou com a presença da V Gerência Regional de Saúde, representada por Janaína, gestora da V GERES. Todos os trabalhadores da saúde, membros da sociedade civil, vereadores e população formaram comissões de votações, por meio das quais são decididas políticas públicas no âmbito da saúde.

Ministrada pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Michelline Pedrosa, a 7ª Conferência Municipal de Saúde também contou com a presença do Prefeito Erivaldo Chagas que destacou seu compromisso em dar continuidade ao desafio assumido por Adelmo, trabalhando para viabilizar mais recursos financeiros e humanos para a saúde do lajedense.

A Secretária de Saúde, Socorro Ribeiro relembrou a perseverança do Prefeito Adelmo Duarte (in memorian), quando assumiu a gestão, e como enfrentaram juntos o mês de março e abril em meio à 2ª onda do coronavírus. Ela destacou que Adelmo também foi um gigante e sonhava em vencer esse vírus invisível. “Hoje queria muito sua presença para o senhor ver que nossa luta está resultando em diminuição de casos, leitos sendo fechados porque cada vez temos menos internamentos por Covid, nossa imunização avançando e Lajedo vencendo o vírus da morte”. E destacou que Lajedo é seu compromisso maior, doando o melhor de si, para proporcionar uma vida melhor para todos e todas.

Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!