Lajedo, cidade limpa: pioneirismo do governo precisa também de engajamento do povo

O projeto Lajedo, cidade limpa da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana está dando outra paisagem para o município. Foi feito um novo calendário da coleta de lixo, mais distribuído e com mais dias a pedido da população para que a cidade se mantenha limpa e aprazível. Os dados informam que aumentou significativamente os resíduos sólidos destinados ao Aterro Sanitário, ou seja, o lixo está saindo das ruas e sendo destinado ao local correto. Entretanto não só a Prefeitura precisa fazer o papel dela, mas também a população.

Esta semana os garis e margaridas estão fazendo a capinação e varredura da Avenida Dezenove de Maio e ruas adjacentes. O propósito também é reduzir a poeira das ruas nesse período de verão. Além disso, o secretário responsável pela limpeza e idealizador do projeto, Cícero Júnior, informou que também aumentou o número de pontos de coleta.

Uma boa forma de contribuir para uma Lajedo mais limpa é colocar o lixo na rua apenas nos dias de coleta e evitar jogar lixo n rua. Com bons resultados, já visíveis, a gestão do lixo passou de questão de debate para melhor imagem da cidade. O objetivo da Prefeitura de Lajedo é tornar a limpeza urbana motivo de orgulho e engajamento.