LAJEDO ATINGE ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DESEJADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Mais uma prova de que a Gestão Municipal é comprometida com o desenvolvimento do município e com a qualidade de vida dos lajedenses. A Prefeitura Municipal atingiu o índice de transparência desejado, mostrando que a administração trabalha com honestidade e respeito aos cidadãos. Essa avaliação é resultado de análises de 2020 e 2021.

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) publicou o índice de Transparência dos Municípios.

Lajedo está entre as 74 prefeituras que atingiram o índice “desejado”, mencionado no portal do TCE. Dos 184 municípios pernambucanos, menos da metade conquistaram essa meta. Dessa forma, comprovamos que o trabalho atual da gestão municipal, bem como da Controladoria Municipal é destaque em todo Pernambuco com relação à transparência e a aplicação eficiente dos recursos públicos.

O alcance desse patamar se deve também aos esforços durante à Pandemia quando recursos foram transferidos e foram redobrados os esforços para a transparência ser mais eficiente.

“É bom saber que Lajedo está no caminho certo. E esse resultado é um trabalho construído por nós com compromisso e seriedade, assim como Adelmo iniciou nesse ano de 2021‘’, frisou o Prefeito Erivaldo Chagas.

Esse índice é avaliado pelo Tribunal de Contas por meio da avaliação dos sítios (sites) oficiais e portais de transparência, seguindo os preceitos da Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei Federal n º 12.527/2011). São analisadas a disponibilização da informação independentemente de requerimentos, informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico (SIC e e-SIC), aspectos visuais, tecnológicos e de acessibilidade, além de boas práticas de transparência.

Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!