INAUGURAÇÃO DA CAPELA DO HOSPITAL MARCA ENCERRAMENTO DO CENTRO DE COVID E HOSPITAL DE CAMPANHA

Um momento que simboliza a fé cristã e a gratidão a todos os lajedenses e profissionais que passam pelo Hospital Público de Lajedo. A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou a Capela de Nossa Senhora da Saúde, no Hospital Municipal Maria da Penha, ocorrido na noite desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

Noite que também marca o encerramento do Centro de Covid e do Hospital de Campanha, dois pontos de referência durante essa Pandemia. Mas assim como disse a psicóloga do Hospital de Campanha, “Lajedo é muito bem atendido pela Secretaria de Saúde, inclusive na saúde mental”, e dessa forma a Secretaria Municipal de Saúde continuará amparando os lajedenses.

Os testes de Covid, bem como os leitos, estarão disponíveis caso seja necessário. Assim como leitos de retaguarda no Hospital Municipal, e a realização da testagem em todos os postos de saúde, descentralizando os serviços que tanto foram úteis à população. “As equipes foram treinadas para esse momento em que Lajedo se encontra com baixo número de sintomáticos, e sem registros de casos graves, além de grande parte da população vacinada”, explicou o enfermeiro Erivaldo.

O momento foi celebrado pelos profissionais com a bênção do Padre Everaldo, e homenagens a todos que trabalharam na linha de frente da Pandemia.

“Fica aqui minha gratidão por toda dedicação vocacional e amor com que todos os trabalhadores desses setores da saúde tiveram durante os dias críticos da Pandemia do novo coronavírus. No momento, encerramos os serviços mais centralizados nesses dois locais, no entanto, o cuidado continua”, destacou a Secretária de Saúde, Socorro Ribeiro.

Em seu discurso, o Prefeito Erivaldo Chagas agradeceu a todos e pediu: “continuem cuidando uns dos outros, cuidem dos seus irmãos e suas irmãs, pois o bem material a gente recupera, mas o bem humano não”.

Nosso Povo, Nossa Força!