Inauguração da agência do INSS de Lajedo

ADMINISTRAÇÃO - 04Completando 93 anos de serviços prestados, o Ministério da Previdência Social inaugurou nesta segunda-feira (25), a agência do Instituto Nacional de Seguro Social em Lajedo. Com a presença do prefeito Rossine, do vice Ramos e da secretária de Assistência Social, Marconeide Félix e do secretário das cidades do Estado, André de Paula, o secretário especial de Previdência Social do MTPS, Carlos Eduardo Gabas conduziu a cerimônia de inauguração que irá beneficiar mais de 150 mil pessoas na região do Agreste.

Além de Lajedo, mais duas cidades na região também tiveram as agências abertas. A instalação da sede do INSS foi construída em terreno doado pela prefeitura com capacidade para realizar 200 atendimentos por mês, facilitando a vida de muitos previdenciários de Lajedo que até então se deslocavam para a cidade de Garanhuns. “A exemplo do requerimento de Benefício de Prestação Continuada (BPC) cuja responsabilidade cabe ao CRAS acompanhar e orientar as famílias beneficiadas”, explicou a secretária de Assistência, Marconeide.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a agência lajedense está equipada para receber o povo com responsabilidade de 10,9 mil benefícios ativos que correspondem a mais de R$ 7 bilhões na economia local.

A agência começa a funcionar já amanhã, terça-feira, dia 26 de janeiro e fica localizada na Avenida Clube Náutico Cabiparibe, s/nº, em frente à Casa de Parto. O horário de atendimento ao público é de 7h30 às 13h30.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos