III Café Literário da Escola Municipal Professora Irene Leão

A Escola Municipal Professora Irene Leão no bairro Bom Jesus, realizou hoje, 14, o III Café Literário. O tema central: “Não troco o meu oxente pelo ok de ninguém” de Ariano Suassuna foi a inspiração de 2019 para os alunos montarem suas apresentações. O evento aconteceu no pátio de entrada da escola com todos os alunos da manhã e do turno da tarde.

Pais e professores prestigiaram as 15 apresentações que trouxeram desde o recital de cordel, poesias, dramatização e dança. Esse trabalho é a culminância de atividades realizadas em sala de aula desde o mês de agosto com idealização da coordenadora da escola, professora Cibele.

Todos os anos a Escola realiza o evento comum tema diferente. A ideia é trabalhar o ensino-aprendizagem dentro da sala de aula e colocá-lo em prática nas apresentações, desenvolvimento a cognição dos alunos, a responsabilidade, o trabalho em grupo e muito mais.