Grupo de Gestantes do programa Mãe Coruja alerta para perigos do Zika

SAÚDE - 58O vírus Zika é o principal vilão para as gestantes nesse período do crescimento do mosquito Aedes Aegypti. E é pensando nisso que o Recanto Mãe Coruja vem trabalhando com as gestantes, alargando o diálogo sobre as formas de prevenção mais adequadas. O grupo de gestantes ocorreu hoje de manhã (29).

Além de serem acompanhadas nas Unidades de Saúde da Família desde a descoberta da gravidez e na Casa de Parto com médico obstetra e ginecologista, as gestantes também recebem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Paralelo aos atendimentos de saúde com a prevenção e promoção da saúde, atividades excepcionais são executados junto às técnicas do programa Mãe Coruja.

Responsável por causar a microcefalia, já de conhecimento geral, e que ocasiona uma dependência mental ou física do bebê para o resto de sua vida, o vírus Zika permanece atingindo as pessoas, e o Recanto Mãe Coruja também está atento a isto. “As palestras servem para alertar as mães que às vezes não se cuidam durante a gravidez, principalmente diante de uma doença que tem crescido no número de casos e que ainda é muito desconhecida em relação ao seu contágio”, explicou a responsável técnica Pricila Inácio.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Add a Comment