Ginásio de Fisioterapia é recorde em atendimento e já recuperou pacientes que não podiam andar

Saúde 0717 - 17

Atualmente o Ginásio de Fisioterapia tem cerca de 250 atendimentos por semana. Através da Secretaria Municipal de Saúde diversos tipos de demanda têm sido acompanhados pelos fisioterapeutas do município. No Ginásio podem ser encontrados atendimentos como : distúrbio músculo-esquelético, reabilitação neurofuncional, traumato-ortopédica, tratamento reumatológico, reabilitação das disfunções faciais, paralisia facial e muito mais.

Desde que foi reinaugurado, o Ginásio tem batido recorde de atendimentos para a população e funciona a todo vapor na Rua Major Capitu. Foi feita a aquisição de ultrassom, thera band, tens e ondas que são aparelhos essenciais. A equipe aumentou na gestão do prefeito Rossine, passando a ter 5 fisioterapeutas. Esses profissionais realizam centenas de sessões, trazendo melhorias significativas para quem precisa. Os bons resultados também se devem aos investimentos em estrutura, excelência em atendimento e qualidade do espaço que mudou para um local mais amplo e confortável.

Durante o surto de Chikungunya, os fisioterapeutas consultaram 3 pacientes que sofreram com a Síndrome de Guillain-barré, complicação causada pelo mosquito Aedes Aegypti transmissor da febre Chikungunya. Um paciente ficou 6 meses acamado, sem andar. Com as frequentes sessões de fisioterapia, ele voltou a andar.

Além do atendimento no Ginásio, os lajedenses também tem o serviço através do NASF que acolhe e encaminha. E o EMAD também tem fisioterapeutas que atendem em domicílio.