Estabelecimentos da Praça deAlimentação buscam regularização sanitária

Saúde 0717 - 11

Hoje, 17, a Vigilância Sanitária esteve em reunião com 16 donos de estabelecimentos da Praça de Alimentação de Lajedo. O motivo da reunião foi a adequação dos estabelecimentos nas regras de manipulação e estruturação do local cedido pelo município para comercialização de comida. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento.

A iniciativa partiu dos estabelecimentos que estão procurando a regularização sanitária dos espaços que funcionam na Avenida Dezenove de Maio, no centro da cidade. A equipe da Vigilância de Lajedo orientou todos sobre as regras, ajustes e modificações que devem ser feitos nos próximos 15 dias. Segundo a veterinária responsável, a documentação deve ser levada para receber a liberação da Licença Sanitária.
85% dos estabelecimentos compareceram. E o não cumprimento deixa o estabelecimento sujeito à interdição e perda da concessão.

Os comerciantes que possuem a concessão dos locais procuraram a Vigilância Sanitária Municipal depois da Operação Bar Seguro realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Entretanto, em outros momentos a Vigilância realizou cursos sobre manipulação de alimentos e cuidados com a higiene.

Clique aqui e veja mais fotos!