Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres apresenta 2º Cangaço em Cena

Uma exaltação à história do sertanejo retratada através da história de Lampião. Assim se resume a apresentação do 2º Cangaço em Cena realizado pela Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres no Loteamento Vilela. A escola vira uma arena onde o teatro representa  a cultura nordestina. As apresentações acontecem durante toda essa sexta-feira, 1º de dezembro.

São 65 alunos do 6º ao 9º ano e todos os professores e funcionários da escola envolvidos no trabalho que há 2 anos virou mais uma tradição da instituição. A ideia inicial foi dada pelo radialista Dinho Santos e a gestão da escola com Alcione Ribeiro realiza todo o ano de forma a expandir a interação dos alunos e professores, além de incentivar o aprendizado que é difundido para todos os visitantes. A escola já tem tradição com esse tipo de apresentação e recebe grande público.

A Secretaria Municipal de Educação apoia a ideia que desenvolve a cognição dos estudantes e o interesse pelo ensino-aprendizagem.