Educação de Lajedo recebe espaço itinerante CELPE esta semana

Educação 0717 - 01

Já está em Lajedo a unidade móvel educativa da CELPE. O espaço itinerante Celpe receberá a partir de terça-feira centenas de alunos das escolas públicas municipais e das escolas particulares. A unidade móvel está na Praça Santo Antônio e será aberta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

As Aulas de Energia ficam em Lajedo até sexta-feira que vem. Serão recebidos os alunos das escolas que participaram do 5º Concurso da Escola Ambiental com a metodologia EQT – Energia Que Transforma. Serão 37 alunos a cada hora, pois cada aula dura de 40 a 50 minutos. “Essa unidade veio a Lajedo através da Secretaria Municipal de Educação que proporcionou pelo segundo ano a formação sobre Eficiência Energética para os professores”, contou Andréa Félix educadora.

Dentro da unidade educativa tem uma caixa mágica com projeções, maquete virtual explicando os três tipos de energia e uma casa eficiente com os mesmos eletrodomésticos que uma casa real tem de forma que ensine os alunos sobre o desperdício, o selo PROCEL, segurança e uso correto da energia elétrica.

Os participantes também vão ganhar brindes do projeto educativo “Paxuá e Paramim” do músico e mobilizador cultural Carlinhos Brown.