Durante visita Ministério do Trabalho elogia serviços da Assistência Social

IMG-20151124-WA0016Hoje (24), os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e S.C.F.V. receberam a visita surpresa do Ministério do Trabalho, gerência Recife. A visita serviu para elaboração de um relatório da qualidade e realidade dos serviços.

Visitando cidades da região, a equipe do Ministério do Trabalho visitou os serviços e saiu satisfeita em encontrá-los funcionando em ótimas condições. A própria técnica Gorete, se surpreendeu com a equipe do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), que possui diversos profissionais (psicóloga, assistente social, advogado), e elogiou a infraestrutura. “Ela ficou encantada com o CREAS, e na próprias palavras dela, como casa que trata de direitos violados o CREAS está nota 10, tudo perfeito”, resumiu a coordenadora do CREAS Lajedo, Maria José Mendonça.

Perguntas como: Quantos funcionários formam as equipes? Quais os cursos e oficinas disponíveis no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V. ou antigo Projovem) ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)? Como funcionam os serviços?

A equipe se preocupa com possíveis casos de exploração infantil na região, e questionou se existem equipes fazendo a campanha contra o trabalho infantil nas ruas. Além disso, elogiou também a composição da Casa Lar (abrigo), que se destaca, de acordo com as demais visitas em outros municípios, por apresentar uma equipe de psicóloga e assistente social acompanhando as crianças e adolescentes.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor