Dia do Farmacêutico é comemorado com entrega de insumos para diabéticos

A Prefeitura de Lajedo comemorou hoje, 17, o Dia do Farmacêutico junto com os usuários diabéticos do município. São mais de 500 cadastrados que recebem os insumos para controle da doença. A Central de Abastecimento Farmacêutico fez a distribuição dos materiais, orientou, tirou dúvidas e realizou atendimentos especializados.

Por meio da Secretaria de Saúde foram entregues, nesta quinta, novos aparelhos para controle da taxa de glicemia, fitas, seringas e insulina. Os pacientes receberam os insumos de acordo com cada necessidade. Além disso, a farmacêutica responsável ofereceu outros serviços para comemorar uma conquista que há sete anos vem fazendo a diferença na vida dos insulino-dependentes de Lajedo. A presença de dois farmacêuticos por dia é uma conquista da gestão do prefeito Rossine.

Segundo a CAF, a partir de segunda-feira voltam os agendamentos para o Consultório Farmacêutico. Enquanto isso, também foi oferecida análise de pele para sinal de alerta de encaminhamentos. A farmacêutica Carla Melo atendeu alguns usuários com queixas de manchas na pele identificando a necessidade de encaminhamento para uma Dermatologista.