Creches e escolas dão show em aulas remotas

A Secretaria Municipal de Educação está aulas remotas a distância. Cada escola criou grupos em uma rede social onde são enviados os materiais para que os alunos acompanhem as disciplinas e atividades, reduzindo ao máximo o possível os prejuízos à educação justificados por esse período de quarentena, quando as escolas estão fechadas e todos em casa.

Os professores são grandes responsáveis por essa atuação. Guiados pelos gestores, os gestores estão realizando aulas por vídeo, além das atividades encaminhadas e distribuídas cuidadosamente nas escolas, respeitando o distanciamento social e a higienização. Aulas interativas e dinâmicas, com contação de histórias, com caracterização, e tudo mais para prender a atenção do aluno que está do outro lado da tela monitorado pelos pais.

Além disso, a Educação Infantil também está sendo abrangida. As professoras não ficaram de fora e são exemplo de garra e dedicação nesse período da pandemia do novo Coronavírus.Um dos gestores explicou como está funcionando: “estamos com grupos de Whatsapp diretamente com os pais, com videoaulas para aqueles que têm acesso a internet. E para os que não têm, estamos preparando as atividades na escola para que os pais venham pegar”, contou a Escola Municipal Clementino Francisco de Lima.

Esse direcionamento está sendo realizadas em todas as 39 escolas da rede pública, tanto na zona urbana quanto na zona rural e grupos escolares. “Estamos atingindo 70% online e 30 % não tem acesso, porém recolhe a atividade impressa pela escola sempre com máscara e sem aglomeração”, explica o diretor.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos: