Confraternização dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

ASSISTÊNCIA - 23Todas as faixas etárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.) participaram hoje à tarde (15) de uma grande confraternização no CCI no bairro da Cohab. O intuito é motivar a reunião dos serviços jovem, infantil e dos idosos de forma a compreender a Assistência Social para todos.

Presentes estavam professores, oficineiros, coordenadores e usuários contabilizando aproximadamente 400 pessoas dos Serviços de Convivência de Imaculada, Olho D’água dos Pombos, Bom Jesus, Quartel Mirim, e do centro.

Com palestras sobre o significado do Natal, Nascimento de Cristo, e solidariedade a convidada Lena, iniciou a tarde de reuniões e confraternizações. As crianças se mantiveram atentas às palavras, e os idosos emocionados, compartilharam experiências.

As crianças do antigo Projovem, hoje reformulado S.C.F.V. apresentaram um Pastoril Natalino, e em seguida o professor de dança e teatro, Éric Ferreira contou sobre a trajetória do serviço que já foi convidado para participar do Festival Internacional de Dança do Recife. “Já repeti para eles e para suas famílias o quanto nós conseguimos modificar a realidade vulnerável de muitos adolescentes através da socialização da arte e da cultura”, afirmou Eric.

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou a tarde com um farto lanche, após a visita do Papai Noel que entregou presentes fazendo a festa com os usuários dos serviços de convivência de Lajedo.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment