Comunidades rurais recebem gratuitamente oficinas inéditas do SEBRAE

ADMINISTRAÇÃO - 05A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e a de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo tem investido na profissionalização dos pequenos e médios comerciantes. Pensando nisso, cursos gratuitos do SEBRAE estão trazendo mais desenvolvimento para comunidade rurais de Lajedo neste mês de março.

Oficinas de como administrar as finanças no agronegócio, formação de preço e específicos para área de produção de queijos e derivados estão sendo destinados às comunidades dos sítios Lagoa da Jurema e Salgadinho. Um dos articuladores, o diretor de cultura Erasmo Coentro, informou que é inédito o acontecimento para o agricultor lajedense.

Para se inscrever é preciso RG e CPF, e a inscrição é feita nas Associações das comunidades ou na Prefeitura de Lajedo com a Agente de Desenvolvimento Econômico, Juliana Aquino. As oficinas começam no próximo dia 19 de março na Escola Municipal José Cosme da Silva no sítio Salgadinho e na Escola Gregório Batista da Silva no sítio Lagoa da Jurema.

Por enquanto a Secretaria está desenvolvendo essas oficinas, entretanto, outras comunidades que possuam associação, interessadas em ingressar no tema podem procurar a Secretaria de Planejamento ou o presidente das associações de outras comunidades rurais podem articular o tema.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos