Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

Saúde 0417 - 13

As Unidades de Saúde da Família da cidade e da zona rural, Ambulatório e Escola Zélia Moura estarão abertas neste sábado (13) para o Dia D da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A Campanha ocorre em todo Brasil e soma 11 pontos de vacinação em Lajedo.

Crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente), pessoas acima de 60 anos, presidiários, doentes crônicos e professores devem procurar uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde. São elas: ESF Bairro Novo, ESF Bom Jesus, ESF Planalto, ESF Poço, ESF Vila dos Prazeres, ESF Projeto Boa Vida, Colégio Zélia Moura, Unidade Mista, ESF Santa Luzia, ESF Olho D’água dos Pombos e ESF Imaculada.

A imunização começou dia 17 de abril e ficará disponível até o dia 26 de maio. O Ministério da Saúde é quem fornece as vacinas. Ela garante proteção contra 3 tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).

Clique aqui e veja mais fotos!