Campanha da Saúde pelo Dezembro Vermelho, mês de prevenção HIV

A Secretaria Municipal de Saúde começou mais uma campanha em proteção contra as doenças. Dezembro Vermelho é a campanha nacional de prevenção contra a AIDS e outras doenças. Hoje, 11, a equipe da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, NASF e Programa Nacional de Imunizações estiveram na Praça Santo Antônio realizando exames gratuitos.

Foi montada uma tenda no centro da cidade para atender a população transeunte. Um espaço aconchegante e oferecendo privacidade para realização dos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Os testes rápidos foram entregues em apenas 15 minutos à população que passava, com a garantia ainda de encaminhamentos para consulta médica se fosse o caso. Além de garantir total ética e sigilo quanto aos resultados.

Não é só em dezembro que a Prefeitura disponibiliza esse serviço Cuide da sua saúde sempre. Em todos os postos de saúde são feitos esses exames. Procure o postinho e solicite o atendimento.