Bloqueio em combate ao Aedes Aegypti

Desde o ano passado está sendo feito um bloqueio em combate ao mosquito Aedes Aegypti em Lajedo. A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica tem aumentado o trabalho doa agentes de endemias que além do serviço de aplicação de larvicida nos recipientes com água, estão pulverizando os locais descobertos.

Este trabalho com as bombas costais é feito semanalmente. Nesta terça-feira, 25 de abril, os agentes fizeram o bloqueio nas áreas descobertas da Vila dos Prazeres, próximo à igreja e em alguns córregos. “A ideia é eliminar o mosquito e aproveitar o veneno nessas áreas onde tem esgotos, córregos, etc.”, contou Rivelino integrante da Vigilância Epidemiológica.

O bloqueio, como é chamado, deve ser feito onde houve casos confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika. Lembrando que esse trabalho compreende as comunidades rurais, e alguns locais na cidade onde os agentes de endemias, que visitam as casas, não conseguem atingir.

Clique aqui e veja mais fotos!