Associação traz curso artesanal de couro para Lajedo

Cultura 0417 - 04
Fotos: Vídeo Foto PJ

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria de Cultura e Associação Inês de Paula está trazendo mais um curso gratuito para os lajedenses. O curso Artesanal de Couro está acontecendo nos dois horários na sede da Associação no Centro de Cultura. Em maio haverá mais oficinas de Couro no CRAS e na Associação.

O curso Artesanal de Couro é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Patronal Rural de Garanhuns. São 12 alunos que aprendem a confeccionar bolsas, chaveiros, porta-celular, porta-moeda, colar, pulseira, e muitos outros artigos. O material é doado pelo SENAR e alguns produtos já começaram a serem comercializados pelas alunas. As aulas iniciaram na segunda-feira e encerram amanhã, sexta-feira rendendo certificado de 40 horas.

“O mérito é dos alunos que desenvolvem o conhecimento e descobrem seu próprio talento através das aulas. Algumas delas já pegaram encomendas de bolsas e outros produtos”, contou o professor Ivan Carvalho, contratado pelo SENAR para fornecer as aulas.

Este curso ainda vai render oficinas na semana de aniversário da cidade. Entre os dias 16 a 18 de maio no CRAS e na Associação Inês de Paula, terá oficinas. As inscrições podem ser feitas nos dois locais com os documentos pessoais. Haverá aula nos dois horários e serão 20 vagas.

Clique aqui e veja mais fotos!