Alunos de Lajedo iniciarão ano letivo com atividade sustentável da Unidade Móvel da Celpe

A Prefeitura de Lajedo por meio da Escola Ambiental fará um grande início das atividades do ano letivo 2020. A Unidade Móvel da CELPE (UME) estará na cidade entre os dias 10 a 15 de fevereiro, na Praça Sto. Antônio, trocando lâmpadas e capacitando os estudantes sobre Eficiência Energética, Segurança e Economia. A ação faz parte do calendário da Escola Ambiental há 4 anos consecutivos.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação os alunos de Lajedo vão começar as atividades escolares com uma ação socioambiental que beneficia a todos os lajedenses. A troca de lâmpadas velhas por lâmpadas LED novas e serviços relacionados ao pronto atendimento ao público atingirá não só os alunos, mas a sociedade como um todo.

Além disso, na Unidade Móvel Educacional, 800 estudantes vão poder participar de forma interativa de aulas que enriquecem os conhecimentos sobre como economizar energia, como se proteger e como utilizar de forma correta. Esse assunto gera uma rede de tarefas espetaculares na rede pública que resultam em trabalhos reconhecidos em todo o Nordeste, como visto no Anuário da Celpe, onde Lajedo foi homenageada durante os últimos quatro anos.

Este ano vão participar as Escolas: Zélia Moura, José Ferreira dos Prazeres, Mamede Bento do Amaral, Padre Antônio Barbosa, Jornalista Manoel Amaral e Colégio Normal.

Atenção para os critérios para troca de lâmpadas:

  • Ser cliente residencial ou rural-residencial;
  • Conta do mês de janeiro paga;
  • Documentos do titular da conta de energia;
  • Não aceitam lâmpadas quebradas;
  • Serão trocadas no máximo 8 lâmpadas por titular.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment