Alunos da Escola D. Expedito escrevem livros publicados por editora carioca

Ontem, 11, na Escola Municipal Dom Expedito Lopes, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram protagonista de uma tarde de autógrafos. É um Projeto da Editora Estante Mágica do estado do Rio Janeiro que incentiva a leitura no Brasil.

Esse projeto da Estante Mágica é o maior incentivador da leitura brasileira, pois usa a escola como acolhedora para transformar os pequenos alunos em grandes autores. “Os alunos que escreveram os próprios livros”, explica Janecleson Melo , educador da Escola do Planalto.

É totalmente gratuito e por meio do apoio da Secretaria Municipal de Educação que está sempre atenta a essas oportunidades, encanta estudantes e familiares. Cada aluno escreveu e ilustrou sua própria história que foi contada em cada periódico na culminância do Projeto com o lançamento desses livros.