Aluna de Lajedo é finalista no Concurso Ler Bem entre 118 municípios de Pernambuco

A Prefeitura de Lajedo parabeniza e colhe os bons frutos do investimento na educação dos lajedenses. Através da Secretaria de Educação e o incentivo do Programa Alfabetizar com Sucesso, mais uma vez os alunos são destaque a nível estadual. Uma aluna de 9 anos da Educação do Campo é finalista em concurso de leitura entre 118 municípios de Pernambuco.

Esta semana a aluna Raquel Silva do Amaral do 4º ano da Escola Municipal José Braga da Silva no sítio Olho D’água Novo se classificou para a final do “8º Concurso Ler Bem” da Associação ASPA. Raquel ultrapassou as fases com vitória, primeiro se classificando como melhor leitora da cidade, e agora na 2ª fase em Arcoverde. Ela foi uma das 23 do grupo da região Agreste que se classificaram.

A final será em Recife no mês de outubro. Lá, os 15 finalistas serão avaliados mais uma vez pelos jurados que são professores de Língua Portuguesa. “A decisão caberá à classificação dos três primeiros escolhidos pela comissão julgadora mantida em sigilo pela organização. O vitorioso será chamado à premiação”, explicou a coordenadora do programa de alfabetização, Aparecida Cosme.

“É uma verdadeira honra para nossa cidade ter mais uma vez um aluno destaque nesse concurso. Raquel se torna um exemplo de dedicação à leitura, se tornando incentivo para todos os mais de 10 mil alunos da rede pública”, agradeceu a gestora da Secretaria, Neide Félix.

A Aspa é a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores que incentiva a leitura através de uma ação social que gera disciplina e comprometimento dos alunos, estimulando a criatividade e a imaginação, linguagem e campo profissional.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos