Ação na feira: Dia Nacional do Controle do Colesterol

Saúde 0717 - 07

Uma das premissas da saúde são a promoção e prevenção. Pensando nisso, a Central de Abastecimento Farmacêutico realizou mais uma vez uma atividade externa. O foco foi a feira livre de Lajedo e o CEALA. A ação levou o tema colesterol para discussão nesta quarta, 9.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, farmacêuticas da CAF com ajuda do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estiveram toda a manhã em frente ao Centro de Abastecimento Municipal de Lajedo conversando com a população flutuante sobre o controle do colesterol, fator contribuinte para infarto e outros problemas cardíacos. “Esse posicionamento é necessário para alertar principalmente aqueles que já fazem o tratamento pelo município”, chamou a atenção uma das farmacêuticas da CAF.

Geralmente o paciente que faz uso de medicação para o controle do colesterol acredita que após estabilizar as taxas já pode se livrar do medicamento. Porém, a CAF alerta que não é assim. “É preciso voltar ao consultório médico e verificar por meio de exames se precisa ou não continuar a medicação”, finaliza.

O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi ontem, dia 8 de agosto. E além de aplicar as orientações para os populares, a equipe também entregou o hipoclorito que serve para limpar a água, verduras e frutas e distribuiu preservativos.

Clique aqui e veja mais fotos!