Abertura do projeto FAV OneSight 2017

Saúde 0417 - 23

Hoje (12) na Câmara de Vereadores de Garanhuns houve a solenidade de abertura do projeto Fundação Altino Ventura da Organização Não Governamental OneSight. Participaram da cerimônia os governantes dos 21 municípios que estão participando do projeto social que resultará em 5.000 atendimentos médicos oftalmológicos e uma fábrica de óculos na ação.

O projeto tem iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da V Gerência Regional da Saúde (GERES), FAV e programa Boa Visão de Pernambuco. A meta é alcançar estudantes de no mínimo 6 anos das escolas públicas e melhorar o rendimento através da saúde ocular. Nesses atendimentos que iniciaram através da triagem nas escolas do campo e da cidade, são feitos exames de acuidade visual e além dos alunos que necessitarem de óculos, haverá também controle, diagnóstico e acompanhamento de doenças oftalmológicas. O secretário de saúde de Lajedo, Eduardo Medeiros acrescentou ” o projeto serve também como campanha educativa de prevenção”.

A doação dos óculos começa no dia 15 para os alunos de Lajedo que fizeram a triagem nas escolas, levaram a autorização dos pais e apresentaram dificuldade e necessidade de aparato visual. É tudo feito gratuitamente, com o melhor material e participando: médicos oftalmologistas, técnicos, assistentes sociais, tradutores e 40 voluntários estrangeiros de nacionalidades como EUA, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil.