6ª Exposição do Nazismo: Getúlio Vargas e Hitler no caminho de Olga Benário

Educação 0717 - 09

A Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres está realizando a 6ª Exposição do Nazismo: o terror de Hitler na Terra com o tema “Getúlio Vargas e Hitler no caminho de Olga Benário”. O projeto já é uma tradição da escola que recebe apoio da Secretaria Municipal de Educação. A apresentação recebe todos os anos escolas de outros municípios, da rede municipal, estadual e particular de Lajedo.

Esse ano foi dois dias de exposição para acomodar melhor os visitantes. Toda a estrutura, apresentação e o roteiro são feitos pelos alunos do 8º e 9º ano e pela equipe educadora. Ontem a Escola recebeu  400 alunos de 9 escolas de cidades vizinhas. A previsão é de que esse quantitativo aumente ainda mais hoje, 1º setembro, com a vinda dos alunos da cidade.

Como organizadores, o projeto tem os professores Senildo José de Melo e o idealizador Moura Kleberson dos Santos aplica o conhecimento da história brasileira e internacional no teatro e interpretação que tem chamado a atenção de quem assiste conseguindo causar experiências semelhantes à realidade em fatos e sentimentos.