6ª Caminhada da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, 26, a 6ª Caminhada da Pessoa com Deficiência. Promovida pela Escola Municipal Dom Expedito Lopes que é referência na Educação Especial e Inclusiva. A caminhada partiu como é de costume da Praça do Socorro em direção à Praça de Eventos.

Percorrendo as principais avenidas de Lajedo, a 6ª Caminhada da Pessoa com Deficiência marca o encerramento de uma programação especial que esse ano mobilizou não só os alunos deficientes, mas também toda a rede de ensino.

Uma prova disso, foi a participação dos alunos da Escola Padre Antônio Barbosa que levaram cartazes exemplificando os trabalhos realizados em sala de aula sobre o respeito, a acessibilidade e a atenção ao tema “Inclusão é uma atitude! Qual é a sua?” proposto pela Escola D. Expedito do bairro Planalto.

A secretária de educação, Neide Félix participou junto com cadeirantes, deficientes auditivos, visuais, autistas e demais educadores numa proposta que chama a atenção da população para o tema e principalmente demonstra como hoje os nossos estudantes deficientes não são mais excluídos, marginalizados ou isolados da sociedade.

A Caminhada é a culminância de um projeto que foi realizado durante todo o mês de agosto com uma extensa programação onde houve o Cinema Especial, apresentações em cidades vizinhas, exposições da APAE e muito mais.