47 alistados cumprem juramento exigido pela Junta Militar

ADMINISTRAÇÃO - 03Nesta terça-feira (30), como de costume em todo início ou fim de mês, a Junta Militar de Lajedo reúne todos os rapazes alistados que solicitaram o carteira de reservista. O momento ocorreu na Praça Joaquim Nabuco (praça da prefeitura), com a presença do Quartel Mirim e Secretarias de Administração e Defesa Social.

O procedimento padrão é levar todos aqueles que deram entrada para realizarem o juramento à bandeira, como requisito prévio exigido pela 15ª Delegacia de Serviço Militar do Exército Brasileiro. “É uma norma do Exército e tem que ser cumprida para todos que querem seguir a carreira ou querem a dispensa”, afirmou Viviany, responsável pela Junta Militar de Lajedo, local onde são retirados os documentos.

Excepcionalmente, hoje quem participou junto aos 47 alistados desse mês de novembro, foram os patrulheiros do Quartel Mirim. A ideia favorece o grupo de patrulheiros que convive diariamente com essa realidade militar, principalmente em relação aos costumes e normas.

Quem também esteve presente, e apoia a prática é o secretário de administração, George Sobral e o secretário de defesa social, Rivaldo Torres.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos: 

Add a Comment