2ª fase do Mutirão do Glaucoma em Lajedo

Saúde 0717 - 05

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta quarta-feira, 02, a segunda fase do Mutirão do Glaucoma e outros atendimentos oftalmológicos. Os médicos e a equipe estão atendendo cerca de 180 pessoas no posto de saúde do Loteamento Bitonho (bairro Novo), USF Rachel França.

Os atendimentos funcionam da seguinte maneira: aquelas pessoas que foram atendidas há 3 meses e começaram o tratamento do Glaucoma voltaram para fazer revisão e receber novos colírios. Esses colírios tem alto custo e o prefeito Rossine tem reforçado as doações pela Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Oftalmo PE e V Gerência Regional de Saúde.

Há também novos pacientes diagnosticados que estão indo à Unidade de Saúde pela primeira vez para receber o colírio que deve ser usado por 90 dias. Após esses 90 dias, também retornarão para avaliar e permanecer ou não no tratamento. Além disso, aquelas pessoas que não têm Glaucoma e possuem outras patologias oculares são encaminhadas para a Fundação Altino Ventura.

Lá na USF Rachel França está sendo feito exame de tonometria, campimetria, fundoscopia e acuidade visual. Toda a triagem pré mutirão e durante esses atendimentos é feita pelos profissionais dos postos de saúde. No geral, pessoas acima de 50 anos são o público alvo.

Clique aqui e veja mais fotos!