Xadrez também é uma das 8 modalidades dos Jogos Escolares de Lajedo

A Prefeitura de Lajedo investiu ainda mais esse ano na diversidade de modalidades que os estudantes da cidade participam. Atualmente, vôlei, futsal, handebol, futebol, judô, basquete, atletismo e xadrez fazem parte dos Jogos Escolares de Lajedo 2018. Nesta segunda, 1º de outubro, foi a vez do Xadrez.

As escolas Sebastiana Ferreira da Silva (Vila dos Prazeres), Escola Técnica Estadual, Deolinda Amaral e Jornalista Manoel Amaral participaram. Os enxadristas vencedores receberão os troféus junto com as demais modalidades na quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Educação informa que qualquer pessoa pode ter aulas de Xadrez, por meio do Projeto Ensinar. Todas as quintas de manhã e à tarde, na sala anexa à Biblioteca Pública os professores do Lajedo Xadrez Clube estão dando aulas aos alunos.