VI Expoleitura da Escola Zélia Moura traz tema sobre Amazônia

A Secretaria Municipal de Educação apoia todos os eventos realizados por iniciativa das escolas públicas municipais. Hoje, 25, a Escola Municipal Zélia de Moura Melo Ferreira no bairro Delmário Braga trouxe à comunidade a VI Expoleitura da escola. O tema 2019 foi: Um Passeio Literário pela Floresta Amazônica.

Alunos do Ensino Infantil e Fundamental participaram. Cada professor e cada turma envolvida com subtemas que trazem visões variadas sobre a Floresta Amazônica, de acordo com a didática de cada disciplina. Os temas desta VI Expoleitura foram: Homem x Floresta Amazônica, Preservação dos Rios, Desmatamento, Queimadas, As Maiores Riquezas da Floresta Amazônica, Animais em Extinção, Volta ao Mundo, Guardiões da Floresta Amazônica (índios), Aquecimento Global e Efeito Estufa, Rei da Floresta, A Lenda da Vitória Régia e A Importância do Ecossistema para a Floresta Amazônica.