Usuárias enxergam nova profissão em cursos oferecidos pelo CREAS

Assistência 0717 - 06

A Prefeitura de Lajedo e a Secretaria de Assistência Social têm fornecido frequentemente ações que integram a família e o governo e ações que desenvolvem habilidades e autonomia da família. As usuárias do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS são representantes dessa interação. Nesta quinta-feira, 17, foi concluído mais um curso no CREAS.

Os cursos de pintura, decupagem e forração de caixas de MDF são um dos mais procurados no município pelas usuárias da Secretaria. Tem o objetivo de gerar renda e de sociabilização das participantes que são atendidas no CREAS e também no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A duração é de três meses e ao final, no encerramento a professora entrega os certificados. Todo o material é doado pela Secretaria de Assistência Social, e a secretária Marconeide Félix também garante que as alunas conheçam os fornecedores para ter noção do valor da matéria-prima.
Nos relatos das alunas foi possível identificar a gratidão de estar nesse espaço que proporciona convivência e cada vez mais aprendizado.

O CREAS já foi responsável pelas aulas de feltro, decoração natalina, vasos e decoração, entre outros. No momento, o CRAS está oferecendo o curso profissional de pedreiro de alvenaria.

Clique aqui e veja mais fotos!