Serviço de Convivência Jovem traz curso de artes marciais: SANDA

A Prefeitura de Lajedo está inovando mais uma vez as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.). É a oficina de SANDA, uma arte marcial chinesa que está fazendo a cabeça das crianças e jovens do antigo Projovem. As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras de manhã e à tarde.

O curso está sendo promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. E atualmente já são quase 50 alunos na faixa etária de 7 a 18 anos aprendendo. O professor Ramiro Silva informou ainda que em dezembro haverá a primeira graduação quando os alunos receberão a primeira estrela no calção, significando o nível de aprendizado conquistado.

Ano que vem os alunos já começarão a participar dos primeiros campeonatos de SANDA (combate desportivo do Kung Fu), de acordo com a outorga de nível de cada um. A Sanda é uma arte marcial muito divulgada pelo lutador e artista chinês Bruce Lee nos anos 70.