Secretaria de Cultura traz curso de dança contemporânea no final de semana

Cultura 0317 - 05

A Secretaria de Cultura está reavendo laços com companhias de dança para trazer cursos para Lajedo. Neste sábado, 1º de abril a recifense Compasso Cia de Dança começou o curso de dança contemporânea com 20 jovens lajedenses no Centro de Treinamento. As inscrições foram feitas através da Diretoria de Cultura do município.

As oficinas começaram hoje, e vão até a próxima segunda-feira de manhã. O professor, coreógrafo e bailarino Raimundo Branco, referência em danças populares, contemporânea e clássica está ministrando as aulas gratuitas através da Prefeitura de Lajedo.

“Essa oficina é a primeira de muitas, pois pretendemos trazer Raimundo Branco para Lajedo mais vezes”, afirmou Thames Vilela secretário de cultura. Além disso, o diretor de cultura Antônio Marcos avisou que na segunda à tarde, às 16h na Praça Joaquim Nabuco haverá uma apresentação do espetáculo da companhia chamado “Passo”. A apresentação será com os alunos que estão começando as aulas neste final de semana.

O curso rende certificado digital, e é muito visitado e requisitado, pois apresenta inovações no campo artístico, como aulas na rua. “Eu convido vocês a fazerem a primeira parte da oficina aqui dentro e depois na rua”, disse Branco.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *