GERAR RELATÓRIO:

Saúde inicia acompanhamento profissional a pacientes hipertensos e diabéticos

SAÚDE - 62Nesta sexta-feira (15), a Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF recebeu pacientes hipertensos e diabéticos que diariamente consomem os medicamentos disponibilizados na farmácia pública do município. O evento foi criado com o objetivo de controlar a Diabetes e Hipertensão através do tratamento farmacêutico e nutricional.

O projeto será feito com os cadastrados na CAF que já retiram remédios como a insulina. Atualmente são 500 pacientes com cadastro que serão divididos nos dois dias em que haverá esse atendimento especial. Toda terça-feira e sexta-feira na própria CAF, ao lado do hospital, 10 pacientes serão atendidos, começando na última semana de abril.

Após a triagem e o atendimento, o usuário de insulina será possivelmente encaminhado para um médico, especialista, nutricionista ou educador físico, a depender da necessidade de cada paciente.

Durante a ocasião que contou com a participação da nutricionista do NASF, Cilaine Santos , as farmacêuticas do município Maryanne e Carla deram uma prévia de como será o projeto voltado à atenção do medicamento adequado, a interação que corresponde ao remédio que rouba o efeito do outro, qual o intervalo de uma medicação para outra, a forma regular de administrar a insulina, a alimentação, se toma o medicamento com suco, quais os alimentos que aumentam o teor de açúcar, atenção aos alimentos light e diet, industrializados, valorizar as frutas e legumes, adoçantes e hábitos de ler os rótulos dos mantimentos.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo