Saúde está realizando georeferenciamento para ampliar prevenção e controle da Dengue

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o georeferenciamento territorial do município que vai permitir um maior monitoramento do Aedes Aegypti. A transmissão das arboviroses como Dengue, Chilungunya e Zika vai cada vez mais ser reduzida. Com um sistema mais moderno e eficiente, Lajedo que já não passa por um surto de dengue há mais de 3 anos, ficará ainda mais prevenida.

O trabalho de georeferenciamento do território lajedense abrange toda a cidade e está sendo realizado diariamente por agentes de endemias devidamente treinados. As visitas normais até então realizadas serão acompanhadas em tempo real para melhor identificação e tratamento dos focos do mosquito. Esse novo sistema vai ampliar a prevenção e o controle do serviço da Vigilância Epidemiológica e melhorar o combate ao mosquito.

Por enquanto os agentes de endemias estão visitando rua por rua de Lajedo para numerar cada via em todos os bairros, loteamentos e sítios de Lajedo. E também coletando os dados em relatórios manuais que em breve serão realizados online, o que vai agilizar o trabalho aumentando o número de visitas.

Em Lajedo, todo esse trabalho vai resultar no alcance maior de áreas no município e em menor tempo.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *