Saúde de Lajedo inicia 2ª fase de próteses dentárias na comunidade do Bairro Novo

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde está concluindo a 2ª fase do Projeto de Próteses Dentárias totalmente gratuitas. As próteses são destinadas àquelas pessoas que precisam e já iniciaram o tratamento com os dentistas em outubro de 2018. Os usuários da UBS Rachel França retornaram ao atendimento nesta terça-feira, 12 de novembro.

O projeto de prótese tem incentivo do Ministério da Saúde, e a Prefeitura está custeando o tratamento para a população. A iniciativa é da Secretaria de Saúde com participação do setor de Regulação e Planejamento de Lajedo. Os pacientes foram encaminhados pelos postos de saúde, passaram por triagem e são atendidos por três profissionais capacitados, entre eles a odontóloga Daniele Costa e Alessandro Giovanni.

De acordo com os profissionais, a fase de avaliação, análise e moldagem está em conclusão para a confecção das próteses e a entrega ainda este ano. O período de requisição para participar do projeto já foi concluído. Os interessados devem incluir seus nomes na lista de espera para 2020.

Para os usuários é uma imensa alegria e alívio esse projeto ao alcance da população carente. “Pois sorrir e ter saúde bucal são duas riquezas que só sabe quem precisa!”, declaram.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *