Saúde custeia mais de R$ 100 MIL em colírios para tratamento do Glaucoma

Apesar da crise financeira que os municípios e o país vêm enfrentando, a Prefeitura de Lajedo mantém o investimento que tem suprido a necessidade de centenas de lajedenses, entre idosos e jovens que sofrem com o Glaucoma. A Prefeitura de Lajedo, Secretaria Municipal de Saúde, V Gerência Regional de Saúde e Instituto Oftalmo/PE trouxeram mais um Mutirão do Glaucoma para o município. São mais de 120 pessoas sendo atendidas hoje, 1º de novembro na USF Rachel França no Loteamento Bitonho (bairro novo).

Dentre os serviços ofertados nesta quarta-feira estão novos atendimentos para novos pacientes diagnosticados com Glaucoma, entrega de mais colírios para o tratamento da doença para pacientes antigos, triagem e encaminhamento de outras enfermidades relativas à saúde ocular dos lajedenses.

O prefeito Rossine tem garantido esse serviço com muito esforço através das parcerias com instituições sérias. O comprometimento tem ajudado centenas de pessoas a aliviarem os sintomas do glaucoma com os colírios mais eficientes do mercado, de alto custo e zero gasto para a população lajedense. A Secretaria de Saúde custeia a cada 3 meses por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC)  3 caixas de colírio para cada paciente, contabilizando mais de 100 mil reais em colírios para os lajedenses.

Lembrando que esses atendimentos com equipe capacitada do Instituto Oftalmo/PE e oftalmologistas são feitos através do relacionamento e prévio atendimento nos postinhos de saúde. Portanto, o paciente que necessita do serviço, deve procurar o posto e se cadastrar, pois em janeiro o Mutirão do Glaucoma retornará à Lajedo.