GERAR RELATÓRIO:

SAMU de Lajedo amplia atendimento a cada mês

(Esta matéria foi recuperada para ser publicada no Portal de Notícias)

SAÚDE - 16O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi implantado no mês de maio. Desde então a população do município pode contar com mais esse serviço na área de saúde.

Esta semana a coordenação do Serviço no município divulgou os números de atendimentos realizados desde sua implantação. Em maio, foram três atendimentos, no último mês (setembro) foram registrados 94 atendimentos. Ao todo em cinco meses, o Serviço realizou 306 atendimentos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Tatiana Freire, esse aumento se justifica à medida que a população ganha mais confiança no serviço e sabe identificar em que momento é preciso a ação do SAMU. “Nós buscamos orientar o nosso público para que o serviço possa ser melhor aproveitado.” Neste trabalho de orientação a Secretaria criou uma cartilha que passa detalhes da atuação do SAMU, para que a população saiba a situação que o serviço deve ser acionado. O maior número de chamadas do SAMU se relaciona a atendimento clínico a adultos, seguido pelas ocorrências de trauma.

Outra preocupação da Secretaria é em diminuir cada vez mais o tempo máximo de espera pela chegada do serviço. A média hoje é de 4 minutos, do momento da chamada até a chegada à ocorrência.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo