Projeto Social Azarias Alves: formação de cidadãos através do esporte e da Assistência Social

ASSISTÊNCIA - 33A Associação Azarias Alves é um projeto social para crianças de Lajedo  de 9 a 15 anos de idade que gostam de futebol. Totalmente gratuito, a Escolinha Azarias Alves forma cidadãos através do esporte com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Atualmente são mais de 70 meninos inscritos que devem obedecer ao único critério de estar estudando. Eles treinam todas as terças e quintas-feiras na quadra do CEPEF (Módulo Esportivo), e aos domingos praticam o aprendizado em jogos amistosos no Estádio Municipal Clementino Lima no bairro da Cohab. Já competiram em campeonatos de Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe e em Alagoas e venceram times mirins como o Sport e o Corinthians alagoano. Em breve participarão do Campeonato de Tacaimbó.

Todos os custos, transporte, assistência médica e materiais são doados pela Secretaria de Assistência Social que neste mês de maio entregará novos padrões aos times. “Com apoio da secretária Marconeide Félix nós já retiramos muitos meninos da rua através do esporte”, assinalou o vice-presidente da associação.

A Associação Azarias Alves já formou um jogador profissional, como Eduardo Gomes (Dudu), que entrou com 9 anos e saiu com 16 anos de idade jogando no Porto de Caruaru na 1ª divisão do pernambucano.

O projeto tem treinador, assistente e nove diretores, além do vice-presidente Gerson Cavalcanti Mariano, e o presidente João Ari Melo de Oliveira, filho do homenageado que dá nome à Associação Azarias Alves.

Crianças e adolescentes podem se inscrever durante todo o ano, pois “as portas estão abertas”, lembrou o presidente João Ari.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *