Projeto Energia que Transforma: nova formação para professores

Educação 0317 - 02A Secretaria Municipal de Educação está realizando nesta terça (28) no Centro de Treinamento uma nova formação com professores de História, Geografia, Ciências e Educação Infantil sobre o projeto “Energia que Transforma”. É A segunda vez que Lajedo participa, e ano passado foi contemplado com publicações de projetos no anuário da CELPE.

O propósito da formação é disseminar o conhecimento , técnicas de ensino e ter o retorno dentro da sala de aula. “A ANEEL investe 5% nesses cursos repassados para a Educação Infantil e Fundamental”, contou Jeanne Darc, professora de Geografia. Por sua vez, a Celpe possui parcerias com a Futura, Eletrobras, Fundação Roberto Marinho e outras que promovem os cursos e investem nos projetos.

No anuário do ano passado, Lajedo ficou entre as cidades do Agreste que trabalharam a eficiência energética e o consumo consciente e seguro nas escolas. “Fomos elogiados com os projetos das escolas Padre Antônio e Clementino Lima, por exemplo, e estamos registrados no anuário”, firmou Joele Sobral.

Além disso, a formação com os professores das 3 áreas servirá de incentivo para os alunos participarem do 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental em junho que tem como principal tema a Eficiência Energética.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário