Programa Mãe Coruja vivencia Campanha do Maio Amarelo com usuárias do CRAS

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Assistência Social também está engajada com a Campanha do Maio Amarelo em atenção ao trânsito. Por iniciativa do Programa Mãe Coruja Lajedo, as usuárias do CRAS assistiram a palestras de orientação com a Polícia Militar para cuidados com o trânsito, na última quinta, 16 de maio.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Segundo o Canto Mãe Coruja, a intenção é colocar a segurança viária em pauta mobilizando a sociedade, conscientizando a população, no caso, as gestantes e mães quanto aos riscos que a gestante e os filhos correm quando não há prudência no trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional para redução de acidentes de trânsito. E maio é o mês escolhido porque em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, simbolizando a cor amarela que representa atenção e advertência.