Prefeitura traz oportunidade de financiamento para empresas de pequeno a grande porte

A Prefeitura de Lajedo está investindo no desenvolvimento econômico municipal através da parceria entre bancos que oferecem as linhas de crédito com ótimas condições aos comerciantes lajedenses de todos os setores.

Para adequar os financiamentos estendidos a empresas de pequeno, médio e de grande porte, foi convidado um gerente do Banco do Nordeste nesta quinta (22) no Centro de Treinamento onde foram apresentadas as possibilidades de empréstimos.

Pensando naquelas empresas que precisam de um crédito mais alto, a Prefeitura de Lajedo através da Sala do Empreendedor Zé Nicolau procurou outros bancos que possam oferecer essa facilidade. O objetivo é incentivar, aumentar e fortalecer o empreendedorismo na cidade que comporta de vendedores informais, a MEI e até grandes empresas, gerando milhares de empregos no município.

O gerente do Banco do Nordeste mostrou nesse primeiro momento as condições de crédito, cadastro, prazo, valor, garantias e taxas. Mostrou os produtos como o FNE SOL que tem desconto de até 98% na conta de luz para quem utilizar a energia solar, maquineta global, seguros e o cartão BNB que se assemelha ao cartão BNDES. Este último financia bens novos, estoque, matéria-prima e insumos com mais capilaridade de aceitação no mercado, desburocratizado e agilidade de negócios.

De acordo com a diretora da Sala do Empreendedor, Juliana Aquino, o gerente Joelson do Banco do Nordeste também está fazendo atendimento individual nas primeiras quintas-feiras do mês no Centro de Treinamento.  Qualquer outra dúvida ou informação, a equipe da Sala está à disposição da população de segunda a sexta, das 8h às 13h na Rua Rui Barbosa, número 26.